Geral

CAMARA MUNICIPAL REALIZA CERTAME CONTRATANDO EMPREITEIRA PARA REALIZAR REFORMA E AMPLIAÇÃO DO PREDIO DO PODER LEGISLATIV

Publicado em: 09/05/2023 15:45

A Câmara Municipal de Quarto Centenário, realizou hoje no dia 09 de maio certame com o intuito de realizar reforma e ampliação em seu prédio. O objetivo da obra é modernizar e expandir o espaço físico para melhor atender às demandas dos munícipes e vereadores.

As obras começarão nos próximos dias. Assim que os prazos forem cumpridos e o contrato for assinado. O prédio da Câmara passara por uma grande transformação, com a construção de novas salas e a reforma completa das já existentes.

Uma das principais mudanças será a construção de uma nova sala de reuniões, que agora possuirá mais espaço para acomodar todos os vereadores além de novas instalações adequadas aos funcionários da Câmara, contando com salas multiuso voltadas ao atendimento pela presidência e vereadores au publico e suas demandas.

Além das melhorias na infraestrutura, a Câmara também investira em ações de acessibilidade para pessoas com deficiência. Rampas de acesso e banheiros adaptados serão instalados no prédio, garantindo que todos possam participar das atividades legislativas de forma plena.

A reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Quarto Centenário representa um grande avanço para a cidade, que agora contara com um espaço moderno e funcional para a realização de suas atividades legislativas. Com a nova estrutura, os vereadores poderão desempenhar suas funções com mais eficiência e transparência, contribuindo para o desenvolvimento do município.

Segundo o presidente da casa, é a realização de uma meta pessoal onde um prédio publico da importância da câmara municipal que serve como ambiente de reuniões, cursos, sessões publicas onde toda administração e munícipes utilizam, não pode ficar 30 anos sem uma revitalização digna e apropriada, de acordo com as necessidades dos usuários. Não se trata de gastos, mas sim de investimento para o nosso município que esta carente de estruturas físicas que comportem a demanda quando se trata de receber um publico de maior porte, já que não dispomos de uma auditório publico para esse fim.

Segue em anexo a ata da Sessão Publica no qual a empresa de Quarto Centenário E.M.FREITAS & FREITAS LTDA. Foi declarada vencedora do certame, vindo a ser homologada a realizar a obra estimada em R$ 549.769,00