Geral

VEREADORES APROVAM REAJUSTE SALARIAL PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE QUARTO CENTENÁRIO.

Publicado em: 17/01/2022 21:30

Vereadores aprovam em primeira votação e por unanimidade reajuste salarial para os funcionários públicos de Quarto Centenário.

Na noite de hoje na primeira reunião extraordinária do ano os vereadores em primeira discussão  foram unanimes em declarar  apoio aos funcionários públicos e como prometido na votação a qual por obrigação legal foi suspenso o pagamento da reposição inflacionaria do ano de 2021, na primeira oportunidade do ano ela esta sendo recomposta a folha de pagamento através de ganho real de 4,52% já no mês de janeiro, ficando para o mês de abril o reajuste anual de 2022 no valor de 10,06% estes também repassados aos agentes políticos.

Em mensagem repassada ao poder legislativo o Prefeito Akio Abe declara “sabemos das grandes percas salariais ocorridas nos últimos meses, pois, no exercício de 2021 foi concedido a reposição de 4,52% (quatro vírgula cinquenta e dois por centos), mas, em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, recuamos para evitar problemas perante aos Órgãos Fiscalizadores. Não queremos que os servidores sejam prejudicados, por isso, estamos voltando o percentual ora suspenso em 2021,bem como estamos concedendo a reposição inflacionária apurada no IPCA acumulado de 2021,cujo percentual é de 10,06% (dez vírgula zero seis por cento)."