As sessões da Câmara de Vereadores de Quarto Centenário estarão sendo transmitidas ao vivo pela Internet. A medida é uma iniciativa de todos os vereadores, e tem como objetivo viabilizar ao cidadão o acompanhamento das ações desenvolvidas pelos vereadores.

A transmissão da sessão já foi realizada com sucesso de forma experimental na última segunda-feira e, a partir da próxima semana, poderá ser acessível ao público. Para tanto, basta o usuário da Internet acessar o site da Câmara na Internet (www.camaraqc.pr.gov.br), e clicar sobre o link “Transmissão”. As sessões serão transmitida todas as segunda-feira, a partir das 20 horas.

 

O presidente Elizeu de Almeida destaca que a transmissão ao vivo pela Internet é um avanço, a partir do momento em que permite ao cidadão saber o que ocorre dentro do legislativo sem que ele tenha necessidade de sair de sua casa.  “Além de garantir a transparência dos trabalhos legislativos, as transmissões visam democratizar a informação e aproximar a Câmara dos cidadãos, basta ter acesso à internet para que as pessoas possam acompanhar a atuação dos vereadores, aquilo que vem sendo debatido na Casa de Leis e ter conhecimento das matérias em trâmite”, salienta o vereador Elizeu de Almeida