16ª REUNIÃO ORDINÁRIA                                                                        24ª REUNIÃO ANUAL

SEGUNDA FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2.019 - 20HRS:00MIN.

                                                                      

MATERIAS DO PODER EXECUTIVO: NADA CONSTA.

 

MATERIA DO PODER LEGISLATIVO:

REQUERIMENTO Nº 005/2019 – AUTORIA DO VEREADOR CLAUDINEI CARLIS, QUE ESTE SUBSCREVE, EMBASADO NO ART. 211, DO PARÁGRAFO 1º, ITEM II, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE QUARTO CENTENÁRIO, ESTADO DO PARANÁ, REQUERER DA MESA LEGISLATIVA QUE APÓS DECISÃO DO PLENÁRIO EM TRÂMITE REGIMENTAL, SEJA POR ESTA CASA DE LEIS, CONCEDIDO AO EXMO. SENHOR CAPITÃO RENATO MOREIRA DO ESPIRITO SANTO, O TÍTULO DE “CIDADÃO BENEMÉRITO” DESTE MUNICÍPIO, PELO IMPORTANTE TRABALHO REALIZADO À FRENTE DO COMANDO DA 2ª CIA DA PM, E TAMBÉM EM PROL DE MANTER O CONTINGENTE NECESSÁRIO EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA DE NOSSOS MUNÍCIPES.

REQUERIMENTO Nº 006/2019 – AUTORIA DO VEREADOR YURI RENAN DE M. C. CAIROS, QUE O PRESENTE SUBSCREVE, REQUER DA MESA EXECUTIVA, QUE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS DEPOIS DE OUVIDO O SOBERANO PLENÁRIO REQUERER AO EXMO. SR. CLAUDINEI CARLIS, MD. PRESIDENTE, QUE ENCAMINHE OFICIO PARA O EXMO. SENHOR DEPUTADO FEDERAL HERMES PARCIANELLO “FRANGÃO” SOLICITANDO PARA QUE O MESMO ATRAVÉS DE SEU GABINETE PARLAMENTAR POSSA ELABORAR UM PROJETO OU ANGARIAR ALGUM RECURSO, PARA CONSTRUÇÃO DE UM SALÃO DE EVENTOS PARA O MUNICÍPIO DE QUARTO CENTENÁRIO JUNTO AO GOVERNO FEDERAL.DIANTE DO EXPOSTO E DA NECESSIDADE SOLICITAMOS AOS DEMAIS VEREADORES PARA QUE APOIAM ESTE PEDIDO NO SENTIDO DEATENDER ESTA REIVINDICAÇÃO DOS MUNÍCIPES, PARA QUE A COMUNIDADE POSSA VIR A USAR UM REFERIDO ESPAÇO, COMO EXEMPLOS DE EVENTOS DA TERCEIRA IDADE, COMITIVA DE CAVALGADA, ESCOLAS ESTADUAL E MUNICIPAL, BEM COMO PODE SER DE USO PELA PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, ENTRE OUTROS DEMAIS EVENTOS PÚBLICOS DURANTE O ANO A SER REALIZADO NO MUNICÍPIO.

INDICAÇÃO Nº 032/2019 – AUTORIA DE TODOS OS VEREADORES, QUE A PRESENTE SUBSCREVEM COM RESPALDO NO ARTIGO 140 § 1O INCISO I DO REGIMENTO INTERNO DESTA CÂMARA, E SUBMETE AO CRIVO DE VOSSAS EXCELÊNCIAS A PRESENTE INDICAÇÃO, PROPOR AO EXMO. SR. REINALDO KRACHINSKI, MD. PREFEITO MUNICIPAL, INDICAR AO DEPARTAMENTO COMPETENTE A AQUISIÇÃO E INSTALAÇÕES DE SISTEMA, CÂMERAS DE SEGURANÇA E MONITORAMENTO NAS PRINCIPAIS VIAS DO MUNICÍPIO. DIANTE DO EXPOSTO E DA NECESSIDADE SOLICITAMOS AOS DEMAIS VEREADORES PARA APOIAREM ESTA INDICAÇÃONO SENTIDO DE ATENDER SOLICITAÇÃO DO COMANDANTE DO DPM - DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR DE NOSSO MUNICÍPIO, E QUE TAMBÉM VENHA BENEFICIAR TODOS OS MUNÍCIPES PROPORCIONANDO MAIS SEGURANÇA A POPULAÇÃO, COMUNIDADES, COMÉRCIO E OUTROS, O SISTEMA DE MONITORAMENTO A EXEMPLOS DE ALGUNS MUNICÍPIOS DA REGIÃO QUE JÁ FIZERAM A INSTALAÇÃO O ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE.